15 de julho de 2019

EGMA promove Ciclo de Debates para servidores

Servidores Públicos participam da abertura do Ciclo de Debates

A profissionalização do serviço público a partir de uma formação continuada e gestão de pessoas. Com esse intuito foi realizado o primeiro Ciclo de Debates – Servidor em Foco. O evento aconteceu no auditório da Escola de Governo do Maranhão (EGMA) e teve a parceria da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores.

“Realizamos esse evento por entendermos que a Escola de Governo precisa se aproximar ainda mais do funcionário público trazendo cursos de capacitação, palestras, enfim. Estamos satisfeitos com a realização deste primeiro Ciclo de Debates de muitos que virão. Está sendo elaborada uma agenda permanente para que haja essa programação pelo menos uma vez por mês”, revelou Odair José Neves, Diretor da Escola de Governo do Maranhão.

O ciclo foi aberto para os servidores públicos do Estado. A Assessora Especial do Governador do Estado, Ester Marques, destacou a iniciativa. “Essa proposta já era uma ideia trabalhada dentro da Escola de Governo. A intenção é permitir que a Escola fique mais próxima, dos órgãos estaduais e também do servidor público. A Escola de Governo é uma referência para o servidor. A iniciativa do Ciclo de Debates é estruturante”, disse ela.

Entre os palestrantes neste primeiro Ciclo de Debates: Odair José Neves, Diretor da Escola de Governo do Maranhão, Jorge Carlos Araújo, Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Maranhão e Maria das Graças Correia, Mestra em Administração pela UFSC e Doutoranda em Administração pela Univali.

“Fiquei muito satisfeito também com a grande quantidade de servidores que trabalham na área de Recursos Humanos, servidores que trabalham na ponta. Esse encontro deve garantir a eficácia de políticas públicas. Novas políticas, dinâmicas, aperfeiçoadas no trabalho com o funcionalismo público estadual de acordo com as demandas sociais. Fazemos uma grande reflexão sobre o cenário nacional, já estamos promovendo várias ações de formação continuada para os servidores estaduais. A intenção é sempre melhorar a estrutura do Governo”, reforçou Jorge Carlos Araújo, Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas do Maranhão.

Painéis temáticos – Os painéis abordaram temas relacionados à modernização da Administração Pública, políticas de diversidade e inclusão, agendas estratégicas de desenvolvimento, ética e transparência no serviço público, gestão para resultados, entre outros temas que orientam o servidor para as boas práticas na gestão.