8 de abril de 2021

Drive-thru no Pátio Norte Shopping reduz para 62 anos idade público-alvo; serviço é para moradores de Paço e Ribamar

O Drive-thru de vacinação contra a Covid-19, montado no estacionamento do Pátio Norte Shopping, reduziu a idade do público-alvo nesta quinta-feira (8), para idosos a partir de 62 anos, moradores de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. O objetivo é auxiliar os dois municípios a agilizarem a imunização da população. O drive funciona das 8h às 16h. Até agora, quase 3 mil idosos já foram vacinados.

“O drive, como mais um ponto de vacinação, dá apoio aos municípios para nós avançarmos nesta campanha. A gente avançou com a redução da idade, agora para 62 anos ou mais”, reforçou Lícia Dourado Trinta, coordenadora do drive.

Martinho Gonçalves Santos aguardava ansioso pela imunização. O aposentado de 65 anos de idade, sabe da importância da imunização e da precaução para controle da pandemia. “Uma necessidade de urgência, todos estão nesta expectativa e a cada dia amanhecemos com essa realidade, de que a gente precisa dar um basta nesta doença, dar uma basta nesta pandemia”, disse, cheio de felicidade, o aposentado.

Desde quando foi inaugurado o serviço, no dia 29 de março até esta quarta-feira, 7 de abril, 2.844 pessoas já foram vacinadas, sendo 337 na faixa etária de 70 a 74 anos; 1.059 idosos entre 67 e 69 anos; e abaixo dessa idade até os 63 anos foram imunizadas 1.448 pessoas. Do total de vacinados, 1.114 pessoas eram de São José de Ribamar e e 1.730 de Paço do Lumiar.

Foi difícil convencer a dona Mercês, de 68 anos, a ir ao drive. A idosa estava com medo da furada da agulha, mas o filho Albert conseguiu conscientizar a mãe que a vacina contra a Covid-19 era para o seu bem. “Estou feliz, mas não queria me furar”, declarou a aposentada Maria das Mercês.

“Temos que garantir todo o cuidado, proporcionar a saúde para nossos idosos. São pessoas mais vulneráveis e que têm sofrido nesta pandemia. São pessoas que ajudaram para o desenvolvimento do país, já trabalharam tanto pelo Brasil e que hoje precisam dessa retribuição. Consegui convencê-la e todos nós da família estamos muito felizes. É esperar que o mais breve possível a vacina possa chegar para todos nós”, disse o motorista de aplicativo e filho de dona Mercês, Albert Pinheiro.

Eduardo Ericeira