8 de outubro de 2020

Drive-thru de teste para Covid-19 em Imperatriz contabiliza mais de 800 atendimentos

O sistema de Drive-thru de teste para Covid-19 disponibilizado pelo Governo do Estado em Imperatriz, já atendeu 873 pessoas, entre gestantes e idosos. Desse total, mais de 75% apresentaram resultado negativo para a doença. O serviço está disponível no estacionamento do Centro de Convenções até o dia 23 de outubro, sempre das 8h às 16h.  

De acordo com a coordenadora do Drive-thru em Imperatriz, Lícia Warwick Trinta, nos pacientes confirmados está sendo observada a existência, ou não, de sinais e sintomas. “Por ser um teste aplicado também em pessoas assintomáticas, fazemos as devidas orientações de acordo com o protocolo montado. As pessoas que apresentarem sintomas serão prontamente encaminhadas para o serviço de ambulatório, referência de Covid-19, no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto”, detalhou. 

Raimundo Nonato Almeida Rios, de 73 anos, destacou a importância de oferecer o serviço aos mais idosos. “Para mim está sendo excepcional. É uma iniciativa muito responsável, pois nesta pandemia, fica evidente a preocupação com a nossa saúde”, afirmou. 

Para a esposa de Raimundo, dona Doralice Alves Rios, de 70 anos, a mobilização está sendo proveitosa. “A gente necessita saber, pois se trata de uma doença muito perigosa. Para nós que não temos condições de custear o teste está sendo de grande valia a iniciativa do Governo do Estado. Isso nos dá mais segurança”, compartilhou. 

Quem também aproveitou o Drive-thru foi Maria Tereza Mendes Viana, de 67 anos. “É uma forma de ficarmos mais tranquilos, seja para saber se temos ou não a Covid. Com certeza estou achando muito boa a ideia”, pontuou. 

Para realizar o teste é preciso apresentar um documento oficial com foto e, no caso das mulheres grávidas, também o cartão da gestante. O serviço é ofertado depois de ser disponibilizado em São Luís durante o mês de setembro. Na capital, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, dos quais 81,80% testaram negativo. Apenas 2,46% apresentaram IgM.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]