13 de julho de 2021

Diretores clínicos de unidades da capital fazem reunião de planejamento estratégico

Aperfeiçoar o atendimento às pessoas que procuram as unidades estaduais de saúde de São Luís e garantir mais efetividade aos serviços foram os principais temas de uma reunião estratégica realizada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e os diretores clínicos das unidades de saúde em São Luís administradas pela empresa. O encontro aconteceu no auditório da sede, nesta segunda-feira (12).

“Nos reunimos para planejar esse segundo semestre, considerando uma nova realidade trazida pela pandemia. Temos como objetivo aumentar a produtividade nas nossas unidades, entregar mais serviços públicos de saúde. Os diretores clínicos são peças fundamentais para que todo esse planejamento estratégico se torne realidade”, ressaltou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

Na oportunidade, os diretores clínicos puderam expor suas ideias para aperfeiçoar o atendimento nas unidades. “É de suma importância para o crescimento da nossa rede. Com esses encontros, a gente busca uma uniformidade de toda rede de saúde. Debatemos sobre protocolos e aperfeiçoamos esses protocolos, proporcionando um melhor atendimento e mais segurança à população”, pontuou o diretor clínico do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), Marcos Granjeiro.

Diretor clínico da EMSERH, o médico Fernando Couto reforçou a importância de reunir o segmento para discutir conjuntamente melhorias no funcionamento da assistência em saúde. “Fizemos questão de agradecer pelo empenho de todos na pandemia da Covid-19, além disso nós traçamos os próximos rumos da nossa rede. Estaremos entregando alguns equipamentos novos de saúde neste segundo semestre junto com a Secretaria de Estado da Saúde e, para isso, precisamos da opinião de todos, de como esses serviços poderiam melhor atender à população maranhense. Trazendo rotineiramente esse debate para esse coletivo de líderes, as decisões serão mais efetivas”, reforçou.

O assessor técnico especial da SES, Rodrigo Lopes, acompanhou as discussões. “Os diretores são nossos olhos, nossos ouvidos e nossas mãos nas unidades, são eles que conseguem executar todos os serviços que a gente precisa que sejam executados. Essa aproximação com os diretores das unidades é de suma importância para que a gente tenha certeza que tudo aquilo que a gente planeja na EMSERH e na Secretaria de Saúde seja de fato executado lá na ponta. A gente tem que entender que isso é um importante canal de comunicação da nossa gestão para com os diretores, e também, eles trazendo da ponta pra gente”, ressaltou.

Eduardo Ericeira