25 de novembro de 2016

Diretor Clínico e Presidente Interino da EMSERH participa de Dia Nacional do Doador de Sangue na Hemomar

IMG_0328Como parte da programação da semana Nacional de Doação Voluntária de Sangue, promovida desde segunda, 21, pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, a solenidade alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que reuniu autoridades e instituições parceiras do hemocentro para uma tarde de homenagens.

Participaram o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Lula, a Subsecretária de Saúde, Karla Trindade, o Diretor Clínico e Presidente interino da EMSERH, Dr. Arthur Jucá, o Diretor Geral do Hemomar, Dr. Dario Itapary Nicolau, o Diretor Técnico do Hemomar, João Batista Abreu e o Diretor Administrativo, José Ricardo Raposo Moreira.

Na ocasião, instituições como igrejas, escolas e a Polícia Militar do Maranhão foram homenageadas pela parceria com o hemocentro.

Ao final da programação, o Secretário Carlos Eduardo Lula e Dr. Arthur Jucá participaram da doação de sangue. Para Dr. Jucá, o Dia Nacional do Doador de Sangue é uma data simbólica que deveria ser lembrada por todos. “Assim como a gente lembra e celebra o Natal, nossos aniversários e tantas outras datas importantes, nós deveríamos também ter o Dia Nacional do Doador de Sangue em mente e popularizá-lo, porque o ato de doar é de extrema importância para a sociedade”, concluiu.

Daucyana Castro