6 de maio de 2022

Dias das Mães é comemorado com vasta programação na EMSERH

As mamães colaboradoras da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) foram recepcionadas nesta sexta-feira (06), com uma programação especialmente pensada e voltada para elas. Além de um belo café da manhã, teve também música ao vivo e realização de sorteios de vários presentes.

A abertura da programação foi realizada pelo Presidente da EMSERH, Marcello Duailibe, que falou sobre a importância da data. “Um dia simbólico, mas todos os dias é dia das mães. Preparamos uma programação com muito carinho, é importante para EMSERH, é importante para a saúde do Maranhão, contar com essas mulheres, com essas mães que abdicam do seu tempo em família, com os filhos, para dedicar a todas as famílias maranhenses. Para gente é um privilégio e de fato elas merecem toda essa homenagem”, disse.

Érica Pãozinho é assistente administrativa do setor de Protocolo da EMSERH e fala sobre o dom de ser mãe. “É uma benção ser mãe e como a palavra de Deus diz nós somos preciosas. Mãe é de um valor extremo, é um ser maravilhoso, que tem força, tem coragem, é um ser que está preparado para enfrentar as lutas diárias, não só para a sua família, mas para outras pessoas que estão ao seu redor, porque vai além de tudo aquilo que o homem imagina, na verdade ser mãe é um projeto, é uma criação de Deus”, ressaltou.

Vários presentes foram sorteados, entre eles sessões osteopatia, criolipólise, roupas, maquiagens, kits de perfumaria e até um dia inteiro em um SPA.  Sandra Lima, consultora de compras do setor de Compras e Contratos da EMSERH, foi uma das sorteadas. “É um momento de muita felicidade, estarmos nos reunindo, nos confraternizando, é muito gratificante para nós todos. Poder compartilhar a alegria de ser mãe é uma felicidade incondicional. Os prêmios distribuídos também é uma forma de homenagear as mães e interagir com quem faz parte da família EMSERH”, pontuou.

“Eu tenho dois filhos um de 15 e outra de 11 anos. Diariamente a gente abdica da convivência com eles, de afazeres simples, básicos, para gente poder cuidar de tantas famílias que precisam da gente e isso ficou ainda mais evidente na pandemia. Era tudo muito novo e estávamos preocupados com o que ia acontecer e tivemos que deixar as nossas famílias para vir trabalhar, para vir para EMSERH assumir a missão que é cuidar das pessoas. Então este é um momento que faz a gente repensar e se sentir mais feliz por ter esse sentimento de ser mãe dos nossos filhos e mãe de tantos outros maranhenses que dependem do nosso trabalho. O sentimento é de gratidão, agradecer o nosso presidente, toda a equipe da EMSERH, que preparou este momento tão lindo, para relaxarmos, confraternizarmos e lembrar do grande dom que é ser mãe”, reforçou Lidia Schramm, Chefe do Núcleo Jurídico da EMSERH.

Para encerrar com chave de ouro a programação, cantora Camila Boueri e o músico Júnior Barreto, após o café da manhã, foram de sala em sala fazer uma homenagem com belas canções a todas as mães colaboradoras da EMSERH.

Vanessa Karinne Selares Ribeiro Ferreira