21 de março de 2023

Dia Mundial da Síndrome de Down recebe programação especial no Shopping da Criança

Uma programação voltada para crianças com Down e suas famílias será realizada neste sábado (25) no Shopping da Criança, em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado neste 21 de março. O Governo do Estado preparou diversas atividades voltadas para integração das crianças, como apresentação musical, pintura facial e cinema.

O dia também contará com ações de assistência em saúde, o que inclui atendimento odontológico e atendimento com médico pediatra. Familiares e profissionais da saúde estarão juntos integrados nesse dia de programação especial.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (24), de forma presencial na unidade do Shopping da Criança, em São Luís, (Praia Grande) ou pelo WhatsApp (98) 99214-9415.

Em São Luís, na rede estadual de saúde, crianças com Síndrome de Down, TEA, com ou sem limitações, na faixa etária de 2 a 14 anos de idade, podem encontrar atendimento em várias especialidades no Shopping da Criança, na Beira-mar. A unidade é gerenciada pela Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012.

Daucyana Castro