14 de agosto de 2017

Detran realiza ação educativa sobre o Dia dos Pais

Detran realiza ação na praia no Dia dos Pais. Foto: Divulgação

No segundo domingo de agosto, Dia dos Pais, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou duas ações educativas nas praias da região metropolitana de São Luís. As abordagens foram realizadas nas praias de Ribamar e Panaquatira. As orientações tinham como foco a Lei Seca, o uso do cinto de segurança e o risco do uso do celular na direção.

Foram aplicados testes de alcoolemia por meio do etilômetro. O exame foi realizado com a finalidade educativa, para chamar atenção do condutor para a mudança de comportamento e o perigo gerado por quem conduz um veículo sob o efeito de álcool.

Os pais condutores que passaram pelo teste foram presenteados com brindes como copos e canetas. A atividade foi desenvolvida pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito de Paço do Lumiar. “Nosso objetivo foi conscientizar os condutores, de uma forma que ele se sinta envolvido nesse processo, premiando-o pela sua conduta de herói no trânsito. Após essa recepção, temos certeza que conseguimos”, afirmou Tatyanne Learte, coordenadora do Posto Avançado.

Os motoristas aprovaram a iniciativa: “Ações como essa, com o uso do bafômetro, são muito importantes, pois dissemina a informação e a consciência de nós, motoristas”, disse José Paulo, pai que aproveitava seu domingo na praia de Panaquatira.

O público que apoiou a ação, também topou divulgar a necessidade de cumprir as leis por um trânsito mais seguro. “Agora estou bem informado, tenho conhecimento para repassar para meus amigos e parentes”, declarou José Ribamar Silva, pai que se divertia com a família na praia de Panaquatira.

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro