7 de agosto de 2017

Décima edição da Caravana Empresarial leva programas Mais Empregos e Juros Zero a Codó

Foto: Nael Reis/Secap

Na próxima terça (8) e quarta-feira (9), a cidade de Codó sediará a décima edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Codó. No primeiro dia do evento, empreendedores e empresários de Codó e cidades vizinhas terão a oportunidade de dialogar com secretários de governo e presidentes de órgãos ligados ao setor produtivo. O primeiro dia da Caravana tem início na terça-feira a partir das 18h.

Os participantes da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial também vão receber serviços e informações para se cadastrarem em Programas como o Juros Zero e o Mais Empregos, criados pelo governador Flávio Dino para apoiar o empreendedorismo maranhense. Os empreendedores da região poderão participar de oficinas, palestras, balcão de negociação e mecanismos para adesão ao programa Juros Zero e, também, ao Mais Empregos, com auxílio financeiro para contratação de mão de obra, investimentos, capital de giro, aquisição de equipamentos, dentre outras ações.

A décima edição da Caravana Empresarial marca a bem sucedida experiência coordenada pelo Governo do Maranhão para incentivar o setor produtivo. “As Caravanas Empresariais atuam em conjunto com o empresariado com o objetivo de dialogar e divulgar as ações realizadas pelo Governo, prestar serviços e atendimentos especializados, estimulando o comércio e promovendo o desenvolvimento da região”, explica o secretário de Governo e coordenador das ações da Caravana Empresarial, Antônio Nunes.

Quase cinco mil empresários maranhenses e um total de 2.378 atendimentos foram realizados nas edições anteriores da CaravanaEmpresarial.

PROGRAMAÇÃO 

08/08 (TERÇA)
Seminário Empresa Fácil – JUCEMA
Público alvo: contabilistas e profissionais do registro de empresas
Horário: 17h às 19h

09/08 (QUARTA)
1ª Palestra – INMEQ
Tema: “Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível”.
Público alvo: Empresários e funcionários do segmento de postos de combustível.
Horário: 9h.

2ª Palestra – INMEQ
Tema: “Normas do Inmetro para produtos pré-medidos”.
Público alvo: Empresários e funcionários de supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados.
Horário: 14h.

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro