26 de maio de 2020

Concurso Público da EMSERH é prorrogado por mais dois anos

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do Concurso Público nº 01/2017 para provimento de vagas no quadro de pessoal da Empresa. O resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão no dia 28 de maio de 2018. O edital de prorrogação foi publicação na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial do Estado do Maranhão. Com isso, a validade do concurso foi estendida para 28 de maio de 2022.

“Esse foi o primeiro concurso realizado pela EMSERH e já convocamos mais de 900 candidatos, e agora teremos mais dois anos para convocar os demais aprovados. A prorrogação já estava prevista, mas, por conta do momento que estamos vivendo, e até para garantir a isonomia do concurso, essa prorrogação era necessária. Por conta da pandemia, os candidatos que não são de São Luís estavam impossibilitados de trazer seus documentos e seguir os trâmites normais do concurso. Com a prorrogação, garantimos que todos sejam tratados da mesma forma”,  destaca Marcos Grande, presidente da EMSERH.

O Concurso Público nº 01/2017 foi realizado para provimento de mil vagas para empregos públicos efetivos de níveis superior e médio, com lotação nas unidades de saúde do estado que são administradas pela EMSERH. Desde a divulgação do resultado final do concurso, já foram convocados 964 candidatos. Para o cargo de técnico de enfermagem, por exemplo, das 560 vagas oferecidas, 514 já foram preenchidas.

Daucyana Castro