20 de setembro de 2021

Como parte do Setembro Amarelo EMSERH realiza ações do Projeto Florescer com seus colaboradores

Fotos: Laécio Fontenele

Por Daucyana Castro

Dando continuidade às ações da campanha do Setembro Amarelo na sede da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), foram realizadas nesta segunda-feira (20) com seus colaboradores, várias atividades do Projeto Florescer.

“Mais que nunca na pós pandemia é preciso falar de saúde mental. As empresas tem que começar a entender que a saúde hoje faz parte de algo integral. A gente trata saúde para o público  e nesse momento a  gente quer trazer saúde para dentro da EMSERH. É um cuidado que a EMSERH está tendo com seus colaboradores. Essa é a primeira de muitas ações que ainda vamos fazer durante o ano voltada à saúde dos nossos colaboradores”, explicou a chefe das residências em Saúde da EMSERH, Fernanda Lima.

Entre as atividades oferecidas estavam ginástica laboral, auriculoterapia, técnica de automassagem e uma mesa com chás terapêuticos. Estas atividades fazem parte do Projeto Florescer. O Projeto Florescer tem o objetivo de minimizar os danos psicoemocionais e cuidar da saúde mental dos profissionais da rede estadual de saúde, diante do atual cenário epidemiológico, traz em um novo formato a ferramenta do Disque Saúde Mental.

“A pandemia terminou trazendo implicações psicossociais. A gente percebe isso nos espaços do trabalho. Por isso o nosso projeto vem com  a proposta de trazer saúde, bem estar e qualidade de vida”, disse a diretora geral do Hospital Nina, Rodrigues Gabrielle Romanhol.

Rebeca Carvalho, que atua no setor de residência  em saúde da EMSERH participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Foi muito boa a ação. Os colaboradores conseguiram relaxar e com a auriculoterapia podemos nos sentir importantes para a empresa. Creio que os gerentes poderiam liberar mais colaboradores para terem essa oportunidade, uma vez, que uma mente saudável faz toda diferença para o desempenho  do trabalho”, opinou.

Daucyana Castro