24 de fevereiro de 2022

Comitiva da EMSERH realiza visita técnica em unidades de saúde da Bahia

Foto: Divulgação

Uma equipe da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) está no Estado da Bahia em visita técnica à unidades de saúde gerenciadas pela Secretaria de Estado da Saúde da Bahia. As visitas ocorrem nesta quarta (23) e quinta (24), em unidades de saúde como o Hospital do Subúrbio, referência em urgência e emergência no estado nordestino e no Hospital Geral do Estado, referência em queimados na Bahia.

Para o presidente da EMSERH, esse tipo de visita permite conhecimento para poder planejar a montagem e a estruturação do serviço que vai acontecer na unidade de queimados do Hospital da Ilha em São Luís. “A EMSERH vai enfrentar um grande desafio que é gerenciar o Hospital da Ilha. Então é importante conhecer outras unidades que também tem esses serviços. Nosso objetivo é entregar para a sociedade um serviço com a máxima qualidade possível”, pontuou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

A comitiva da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que embarcou para Salvador/BA, contou com a presença além do diretor clínico Fernando Couto; do gerente de Planejamento, Aarão Neto; da coordenadora administrativa Carine Carnib; do gerente de Qualidade, Moisés Serra; da especialista da Qualidade, Rafaela Albuquerque; do consultor da CAF, Emanoel Monteiro; e Stefany Souza, da Gestão Hospitalar da EMSERH.

“O objetivo da viagem é atualização e ampliação de conhecimentos dos nossos profissionais de saúde nessas duas áreas de atuações hospitalares. O Hospital da Ilha será inaugurado em breve e ações como essas serão importantes para ofertar uma assistência médica de qualidade”, pontuou o médico Fernando Couto, diretor clínico da EMSERH.

As visitas vão acontecer nos dois turnos, manhã e tarde, nos setores de Urgência e Emergência de Pacientes Queimados; Setor de Estabilização; Setor de Exames de Imagens; Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ; Enfermarias, Centro Cirúrgico; CME; CAF; Farmácia Satélite e o Setor de Reabilitação de Pacientes Queimados.

“A EMSERH, atualmente, faz aproximadamente 80% do gerenciamento da rede saúde pública do Estado do Maranhão. Em breve, será inaugurado o maior Hospital de Urgência e Emergência do estado e com referência no atendimento a pacientes com queimaduras que terá o gerenciamento da EMSERH. Portanto, a atualização e ampliação de conhecimentos dos profissionais da área da saúde, através da observação de atividades práticas é de fundamental importância dentro desse processo”, ressaltou Aarão Neto, Gerente de Planejamento da EMSERH.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


EMSERH realiza 1º Encontro de Coordenadores de enfermagem

Fotos: Laécio Fontenele Durante toda esta sexta-feira (27), supervisores e coordenadores de enfermagem das unidades de saúde administradas pela Empresa [...]

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]