29 de março de 2022

Com ação no Shopping da Criança, Governo promove vacinação de quase mil crianças contra a Covid-19

Durante uma ação que durou cerca de 20 dias, quase mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 no Shopping da Criança. A vacinação, promovida pelo Governo do Estado, aconteceu entre os dias 8 e 26 de março e teve como público-alvo crianças de 5 a 11 anos. O objetivo foi incentivar pais e responsáveis a levarem os pequenos para se vacinarem contra a doença.   

No total, foram aplicadas 933 doses. Foram três semanas de vacinação no Shopping da Criança e nas primeiras duas semanas de ação foram aplicadas 596 doses. A imunização foi prorrogada e entre os dias 22 e 26 de março e mais 337 doses foram aplicadas, entre vacinas da Pfizer e Coronavac, autorizadas pela Anvisa para aplicação no público infantil.

O equipamento de saúde é administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). “Estes dias oferecendo a vacinação no Shopping da Criança cumprimos o papel de oferecer mais um espaço acessível para as crianças voltarem às suas atividades presenciais com maior proteção contra a doença”, ressaltou o presidente da EMSERH, Marcos Grande.

Durante a ação, as crianças puderam tomar a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Ficamos muito felizes com o resultado. Foi uma ação que cumpriu o seu papel de incentivar a vacinação em crianças, público que já faz parte do nosso público-alvo. Portanto, agregamos os serviços já prestados na unidade com a vacinação contra a Covid-19, também fundamental para as crianças”, reforçou a coordenadora administrativa do Shopping da Criança, Thays Campos.

Serviço

O Shopping da Criança atende mais de 300 crianças por mês no serviço de pediatria. A unidade conta com uma equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, dentre outros. O serviço de pediatria é disponibilizado nos dois turnos, manhã e tarde, a neuropediatra pela manhã e a psiquiatra no período da tarde. O agendamento pode ser feito de forma on-line pelo aplicativo do Procon, pelo Disque Saúde (3190-9091), pelo WhatsApp (98) 8423-8347 ou presencialmente na unidade.

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


EMSERH realiza 1º Encontro de Coordenadores de enfermagem

Fotos: Laécio Fontenele Durante toda esta sexta-feira (27), supervisores e coordenadores de enfermagem das unidades de saúde administradas pela Empresa [...]

Governo realiza ações do Saúde na Praça no município de Açailândia neste sábado (28)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares [...]

Governo leva Saúde na Praça à população da Região de Itapecuru-Mirim

Fotos: Ilano Lima O Governo do Estado levou, nesta quarta-feira (25), as ações do Programa Saúde na Praça ao município [...]