9 de agosto de 2021

Com 11 especialidades médicas disponíveis, Governo oferece mais de 3 mil atendimentos mensais no Shopping da Criança

Fotos: Laécio Fontenele

Por Daucyana Castro

“Facilita muito encontrar vários atendimentos em um lugar só”, disse a esteticista Keila Cristina Rodrigues Pereira, que acompanha o filho Kelvin Christian, de 9 anos, em tratamento no Shopping da Criança. O Governo do Estado tem oferecido, na unidade, serviços de saúde em 11 especialidades médicas. Atualmente, 1.453 crianças são cadastradas para atendimento no local, que realiza uma média de 200 atendimentos por dia e aproximadamente 3 mil atendimentos mensais.

O Shopping da Criança funciona desde outubro de 2020 e atende crianças de 6 a 12 anos para consultas, e de 0 a 12 anos para as atividades de lazer. “Como eu trabalho, não preciso faltar várias vezes na semana. Tudo é concentrado num local. E também é menos estressante, porque ele consulta e tem o espaço para brincar, não fica querendo ir embora, já incentiva ele a vir”, explicou Keila Cristina Rodrigues Pereira, mãe de Kelvin, em tratamento no local desde outubro do ano passado. O garoto recebe atendimento psicológico, passa ainda pelo educador físico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Kelvin faz tratamento desde outubro de 2020

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande, visitou a unidade na última terça-feira (3). “A ideia nesse segundo semestre com a vacinação, segundo a orientação do governador, é aproximar mais a comunidade desses serviços que estão à disposição e ampliar o atendimento”, frisou o presidente da Emserh, empresa que coordena os atendimentos em saúde no Shopping da Criança.

Entre as especialidades ofertadas na unidade, estão Enfermagem, Nutrição, Assistência Social, Pediatria, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Neuropsicologia.

“Nós oferecemos um serviço de qualidade à população. Por termos uma equipe multidisciplinar, conseguimos atender de forma completa esta criança. A Neuropsicologia que temos aqui, por exemplo, é um serviço que no particular tem um valor bem alto. E aqui nós temos serviços de excelência, com profissionais capacitados no serviço de ambulatório”, explicou a coordenadora administrativa do Shopping da Criança, Thays Campos.

Segundo o educador físico Rodolfo Leite, uma das vantagens do serviço é contar com uma equipe de profissionais que possuem qualificação e experiência no atendimento, fazendo com que o serviço seja diferenciado. “Parabenizo o Governo pela iniciativa, pelo serviço que é diferenciado dentro da rede. Viemos com uma proposta e hoje a gente consegue desempenhar até mais do que nos propomos. Como profissional, é um prazer trabalhar aqui, desenvolvendo as atividades com a assistência e a estrutura que a gente tem. É gratificante poder colaborar com a saúde dos pacientes”, garante o educador físico.

Atendimento

O agendamento para o primeiro atendimento pode ser realizado no Aplicativo do Procon ou através do Disque Saúde (3190-9091). Depois de iniciado o tratamento, o agendamento é feito na própria unidade. O atendimento em saúde funciona de terça a sábado, das 7h às 19h.

Daucyana Castro