5 de dezembro de 2022

Colaboradores da EMSERH participam da 2a edição dos Jogos dos Servidores promovido pelo Governo do Maranhão

Neste domingo (4) foram premiados os servidores públicos que se destacaram em suas modalidades na II edição dos ‘Jogos dos Servidores’ do Governo do Maranhão.  A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) e com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

O governador Carlos Brandão fez questão de participar da cerimônia de premiação neste domingo, pela manhã. “Esse é um evento de extrema importância, valorizando o esporte e resgatando esse grande equipamento público que é a sede social do Ipem. Este ano tivemos a participação de vários atletas, de diferentes secretarias e órgãos. Foi uma disputa salutar e hoje finalizamos a jornada com a entrega das medalhas e troféus”, disse o governador, ao garantir que está empenhado em tornar a sede social do Ipem um lugar que deverá funcionar o ano inteiro, por meio de parcerias privadas.

Participaram da segunda edição dos Jogos dos Servidores, 53 colaboradores da EMSERH. “Muito satisfeito com a participação dos nossos colaboradores da EMSERH. Tão importante quanto as medalhas conquistadas é o estímulo pela atividade física, pelo esporte. A EMSERH como um todo trabalha com a prevenção e assistência à saúde do povo maranhense, e também claro, sem descuidar dos nossos colaboradores”, ressaltou Marcello Duailibe, presidente da EMSERH.

SERVIDORES ATLETAS DA EMSERH

O Gerente da Contabilidade da EMSERH, que participou da modalidade corrida elogiou a iniciativa. “Excelente iniciativa do governo, permitindo uma maior interação entre os demais órgãos e o incentivo à prática de atividades físicas através das diversas modalidades esportivas, estão todos de parabéns!”, enalteceu Valdeci Gomes Silva, Gerente e Contabilidade da EMSERH.

A servidora Tassila Raquel pontuou a organização do evento. “Os jogos dos servidores foi um evento belíssimo, bem organizado. Uma forma de unir a ‘galera’ da empresa para torcer juntos pelos atletas e também de interação entre outros órgãos do Governo. Conseguir essa interação e ainda incentivar a atividade física foi uma ideia excelente, já estamos ansiosos pelos jogos de 2023”, pontuou Tassila Raquel Mendes dos Santos, Especialista de Contabilidade da EMSERH, que participou da corrida.

“Pra mim os jogos dos servidores estaduais, teve como finalidade o bem-estar social de todos e ainda também incentiva a prática de atividade física, maravilha!”, ressaltou Wagner Moura Ferreira- Analista de Contabilidade da EMSERH, que participou da corrida e do time de futebol da empresa, que avançou até às quartas de final.

A colaboradora do RH da EMSERH, Sâmella Tomaz destacou que os jogos dos servidores constituem uma importante estratégia de saúde pública, com promoção da atividade física e esportiva ao servidor.

“O governo do Estado, por meio desse grandioso evento (Jogos dos Servidores), concedeu a oportunidade da prática de atividade física, com impacto positivo na qualidade de vida e combate a doenças associadas ao sedentarismo dos servidores públicos. Ter participado da corrida do servidor proporcionou uma maior integração junto aos servidores dos demais órgãos vinculados ao Governo do Estado. Além de estimular a saúde física e mental, superando nossos desafios interiores”, destacou Sâmella Tomaz, Coordenadora de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) da EMSERH, que participou da corrida.

Destaque também para o analista de comunicação Wendell Sousa que conquistou o segundo e o terceiro lugar na natação, com medalhas de prata e bronze. “Tive a oportunidade de participar competindo na natação e na corrida, pude ganhar medalhas nas duas modalidades esportivas, mas o fundamental foi poder rever amigos, interagir com os demais servidores e fazer novas amizades. Isso é importante para o nosso trabalho, afinal trabalhamos todos em uma mesma sintonia, por uma mesma causa, em prol da população maranhense. O estímulo da prática de atividades físicas e esportes é de fundamental importância, o Governo do Estado acertou em cheio ao promover esse tipo de evento ainda mais em um momento tão simbólico com as proximidades das festas de fim de ano”, destacou Wendel Sousa, do setor de Comunicação da EMSERH, 2º colocado nos 50m livre com o tempo de 28.41 e 3º lugar nos 100m livre com um tempo de 1:04.05 na natação.

53 colaboradores da EMSERH participaram da competição
Daucyana Castro