30 de agosto de 2021

Colaboradores da EMSERH doam sangue para o Hemomar

Com os estoques de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar) em situação crítica, colaboradores da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) se uniram mais uma vez para doar sangue. A mobilização faz parte do Projeto Sangue de Heróis, que incentiva a doação na empresa. 

Uma das colaboradoras foi Jozelia Palma, que atua na gerência administrativa. Ela reconhece a importância de cada um fazer sua parte para ajudar. “Só de imaginar que estou ajudando a salvar a vida de alguém é uma grande satisfação. Espero que muita gente possa ter acesso à informação de que o estoque das bolsas se encontra crítico e possa vir ajudar e mobilizar outras pessoas a fazer este gesto tão importante, que é salvar vidas”, disse a supervisora administrativa. 

O Projeto Sangue de Heróis surgiu da oportunidade que a Emserh vislumbrou de poder ajudar a melhorar o estoque de bolsas de sangue do Hemomar, unidade que é administrada pela empresa. 

“Temos feito convites à população, para comparecer ao Hemomar para doação voluntária. Hoje, os colaboradores da Emserh estão vindo fazer sua parte, vindo doar. Somos colaboradores de vários setores. Além disso, estamos postando nas redes sociais, fazendo essa divulgação no sentido de engajar, sensibilizar, para que as pessoas possam vir doar e trazer amigos”, destacou o diretor administrativo da empresa, Will Mesquita, que também fez a sua doação. 

Atualmente, há necessidade de todos os tipos de sangue no Hemomar. O estoque foi ainda mais prejudicado por conta da pandemia. “Essas parcerias são de suma importância, com todas as instituições, com quem quiser ajudar. A nossa busca é contínua para melhorar o estoque, a gente tem parceiros, precisamos deles e sempre de mais, pois a demanda por sangue é permanente”, relatou Frassinete Araújo, coordenadora da captação de doadores.

Eduardo Ericeira