26 de julho de 2017

Ciretrans promovem atividades educativas nestas férias

Atividade de educação para o trânsito realizadas este mês. Foto: Divulgação

As 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans) estão realizando, em todo o Maranhão, neste mês de férias, atividades educativas em defesa de um trânsito mais humano e seguro, durante o mês de julho. Ações fazem parte da campanha “Férias em Trânsito”, com blitzen nas quais os educadores reforçam a compreensão por um trânsito seguro.

Para a diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, durante as férias é necessário alertar a população para os perigos nas estradas e construir posturas corretas no trânsito. “Estamos fechando o mês com uma grade intensa de ações em todo o Maranhão”, afirmou. Ela informou que as equipes das 15 Ciretrans são aliadas no compromisso de levar educação para o trânsito aos cidadãos maranhenses.

A 14ª Ciretran, sediada em Grajaú, realizou, na terça-feira (25), no Terminal Rodoviário do município, duas blitzen educativas em comemoração ao Dia do Motorista. Os educadores alertaram motoristas e mototaxistas com importantes dicas de segurança e para práticas responsáveis no trânsito.

No final desta semana, a equipe da Ciretran alertou os frequentadores da 40ª Exposição Agropecuária de Grajaú (EXPOAGRA). As abordagens tiveram foco na Lei Seca, conscientizando o público sobre os perigos de misturar bebida alcoólica e direção.

Em Porto Franco, município que faz parte da área de abrangência da 1ª Ciretran de Imperatriz, os educadores promoveram atividades educativas na 22ª Exposição Agropecuária de Porto Franco (Expofan). Durante as abordagens, dezenas de pessoas receberam informações de como é importante respeitar as leis de trânsito e de dirigir com responsabilidade. Além da entrega de material informativo foram realizados testes do etilômetro de forma preventiva.

Buscando a colaboração dos servidores, a 4ª Ciretran de Balsas apoia a Campanha de Doação de Sangue do Hemomar. Os servidores têm até a sexta-feira (28) para exercerem este ato solidário que ajuda a salvar vidas.

Ação educativa promovida pelo Ciretran de Grajaú. Foto: DIvulgação