16 de agosto de 2017

Cidelândia receberá pacote de ações após reunião do governador com prefeito Fernando Teixeira

Ao lado dos secretário Marcelo Tavares (Casa Civil) e Clayton Noleto (Sinfra), governador Flávio Dino recebe prefeito de Cidelância, Fernando Teixeira. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino continua com a agenda de diálogo com os prefeitos de todas as cidades do Maranhão. Na tarde desta quarta-feira (16) ele recebeu o prefeito de Cidelândia, Fernando Teixeira, no Palácio dos Leões. O encontro selou a parceria do Governo do Estado com a gestão municipal para a implementação do programa Mais Asfalto, cooperações na área da saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura.

A interlocução permanente com as Prefeituras faz parte da política de diálogo do Governo do Estado para a construção e implementação de políticas públicas prioritárias e específicas para cada município. Diariamente, o governador Flávio Dino tem se reunido com prefeitos e prefeitas no Palácio dos Leões, ouvindo as demandas e encaminhando soluções para as cidades maranhenses. Somente nesta quarta-feira ele conversou com cinco gestores municipais.

O prefeito de Cidelândia classificou a reunião como muito importante, pois “é um passo a frente e o nosso município só tem a ganhar”. De acordo com ele, “o governador tem interesse, tem muita vontade em ver os municípios se desenvolver e para a gente de Cidelândia não é diferente porque ele garantiu aí várias frentes de trabalho”.

Segundo Fernando Teixeira, a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cidelândia vai resultar em ações do programa Mais Asfalto, com a pavimentação de ruas e avenidas da cidade, além da aquisição de uma ambulância, uma viatura de polícia, uma patrulha mecanizada e um ônibus escolar, contemplando várias áreas e levando melhor qualidade de vida para a população.

“O governador Flávio Dino garantiu, também, a reforma do Hospital Municipal e da Praça da Cultura, que é um projeto antigo e importante para Cidelândia. Ele está de parabéns em atender bem os prefeitos igual ele vem atendendo”, ressaltou Fernando Teixeira.

Participaram da reunião os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Clayton Noleto (Infraestrutura).