26 de agosto de 2019

Cerimônia especial celebra os 5 anos do Hospital de Câncer do Maranhão

As comemorações de 5 anos no Hospital de Câncer do Maranhão aconteceram na manhã desta segunda-feira (26), na própria unidade, gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Logo na abertura foi realizado um culto ecumênico, oportunidade me que o diácono pode abençoar a unidade, os colaboradores e pacientes da Casa.

Pacientes já curados da doença foram homenageados e puderam tocar o Sino da cura. Caso da babá Sâmia, que foi diagnosticada com um câncer na cabeça em maio de 2018, foi submetida a uma cirurgia e o tratamento durou três meses até julho. Em setembro veio a notícia mais aguardada, a babá estava plenamente curada da doença.

S

As comemorações tiveram direito a muita música com a banda do Corpo de Bombeiros, um café da manhã, bolo e doces para celebrar essa data tão importante. Afinal são cinco anos como Hospital Referência, com atendimento exclusivo para pacientes com câncer e tratamento em todas as especialidades.

S

Na oportunidade além de diretores do Hospital de Câncer, autoridades estiveram presentes, entre elas o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, e o diretor clínico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Samuel Gregório prestaram homenagens e falaram sobre a importância da unidade gerida pela EMSERH.

Ainda dentro das comemorações, as autoridades fizeram uma visita ao setor ambulatorial e conheceram o novo setor de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital de Câncer.

C

Daucyana Castro