5 de setembro de 2019

CER Olho D’água fortalece tratamento continuado a pacientes vítimas de AVE

O CER – Centro Especializado de Reabilitação, localizado no bairro do Olho D’água, unidade de saúde pública gerida pela EMSERH – Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, desenvolveu um projeto especial para dar continuidade ao tratamento de pacientes vítimas de AVE – Acidente Vascular Encefálico.

Antes os pacientes chegavam à unidade e faziam o atendimento clínico, mas não tinham acompanhamento. Há três meses a assistência terapêutica foi ampliada. Com isso, a incidência de outros acidentes vasculares é minimizada, as consequências do problema são tratadas e a expectativa de vida é ampliada, com maior qualidade.

Além de atendimento com profissionais de Nutrição para equilíbrio da alimentação, os pacientes do CER Olho Dágua também são acompanhados por profissional de Educação Física, atividade considerada fundamental para recuperar as funções motoras, gerar independência e melhorar a autoestima.

O encarregado de depósito, Haroldo Neto, de 37 anos, teve um AVE pouco depois de completar 30 anos, e buscou o serviço do CER recentemente.

Graças a sua determinação e a ajuda dos profissionais do CER, Haroldo apresenta progressos contínuos na sua reabilitação e já consegue até caminhar sem ajuda.

Fonte: Comunicação e Marketing/EMSERH

Daucyana Castro

POSTAGENS

RECENTES


Governo disponibiliza drive-thru de testagem para a Covid-19 a partir de segunda-feira (4)

Por Daucyana Castro O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar, a partir [...]

Governo reduz espera de maranhenses por procedimentos oftalmológicos com o Programa Mais Cirurgias

Com o Programa Mais Cirurgias, o Governo do Estado tem ampliado a oferta de procedimentos oftalmológicos pelo Maranhão e, assim, [...]

UPA de Paço do Lumiar celebra dois anos de funcionamento com mais de 200 mil atendimentos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paço do Lumiar completou, em 23 de junho, dois anos de funcionamento, contabilizando [...]