27 de abril de 2016

CEMESP realiza programação pelo Dia Internacional de Prevenção a Hipertensão Arterial

a7750abc-2cb8-49d2-958e-dc2ec4663433Em alusão ao Dia Internacional de Prevenção a Hipertensão Arterial, que aconteceu ontem, 26 de maio, o CEMESP realizou uma série de atividades que tiveram como objetivo conscientizar o público da importância de prevenir a hipertensão.

A doença, que é silenciosa e pode provocar derrames, doenças do coração, paralisação dos rins e lesões nas artérias, atinge cerca de 20% da população adulta no país.

“O CEMESP como centro de referência nessas doenças aproveita a data para orientar a população e também busca ativa de pessoas com hipertensão ou riscos. Aproveitamos a data também para divulgar os serviços oferecidos pelo centro”, disse Socorro Fernandes, diretora técnica do CEMESP.

Na programação, palestras apresentadas por uma equipe multidisciplinar composta pelos setores da enfermagem, nutrição, serviço social e farmacêuticos, abordaram o tema Combate a Hipertensão Arterial aos pacientes. Também foram realizadas aferição de pressão arterial.

“As pessoas que apresentaram pressão acima da média foram encaminhadas para atendimento com a clínica médica do serviço e, se necessário, posteriormente, encaminhadas ao cardiologista”, finalizou Socorro.

Daucyana Castro