11 de agosto de 2016

CEMESP discute enfrentamento do medo, hipoglicemia e outros assuntos em Programa de Educação em Diabetes

cemesp enfrentamento ao medoNa última terça-feira, 9, o CEMESP promoveu mais uma reunião do Programa de Educação em Diabetes. As reuniões são comandadas por uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogos e nutricionista.

Na ocasião, foram discutidos alguns temas frequentes entre pacientes diabéticos. Um deles foi o “Enfrentamento ao medo de ter diabetes”, onde foram discutidos os principais medos que os pacientes diabéticos tem, especialmente em relação a comorbidades associadas a doença, como a cegueira,

Também foram discutidos a “Função da Insulina no organismo humano”, “Hipoglicemia e condutas para correção” e “Interelaçao entre stress e hiperglicemia”.

Programa de Educação em Diabetes no CEMESP

Pacientes com diabetes tem acesso a diversos serviços gratuitos no Centro de Medicina Especializada – CEMESP. De acordo com diretora técnica do CEMESP,  Lícia Warwick , através de encaminhamento médico, os pacientes podem realizar consultas, exames e tratamentos com a equipe de profissionais do Centro. “Os pacientes que as unidades básicas de saúde não conseguem realizar o controle da doença, são encaminhados por meio de relatório médico para nós, e aqui, além de receber o atendimento clínico, ele também recebe o apoio educacional para aprender a lidar com diabetes”, explicou a diretora.

No CEMESP, a equipe de Educação em Diabetes do Estado realiza ações diariamente com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes portadores da diabetes e de reduzir os indicadores em torno da doença no estado.

 

Daucyana Castro