20 de maio de 2019

Cemesp de Imperatriz passa a funcionar no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto

No Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, serão ofertados novas especialidades, como: neurocirurgia, cirurgia vascular, transplante renal, cirurgia ortopédica de alta complexidade, cirurgia urológica, cirurgia bucomaxilo, entre outras. Foto: Francisco Campos/SES

O Centro de Medicina Especializada (Cemesp) de Imperatriz passará a funcionar no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto. O início do atendimento será nesta sexta-feira (17). Com a integração, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) amplia a oferta de serviços ambulatoriais à população na Região Tocantina.

O diretor clínico do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, Wesley Garcia, destacou que a integração das unidades ampliará a rede de atendimento para população da região.

“Contamos com uma equipe multidisciplinar treinada para atender os pacientes de forma unificada. O Macro se modernizou e conta com mais comodidade, novos equipamentos, exames próprios e equipe preparada. Com o apoio do Governo do Estado, ainda vamos avançar muito mais”, destacou.

Com a integração, os pacientes contarão com atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, dermatologia, ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, ortopedia, neurologia, infectologia e urologia.

No Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), mamografia, ressonância magnética, mapa, teste ergométrico, holter, eletrocardiograma, ecocardiograma, além de ultrassonografia, raio-x e endoscopia digestiva alta.

Macro de Imperatriz

O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto assiste pacientes de 43 municípios das regiões de saúde de Açailândia, de Imperatriz, Balsas e Barra do Corda. A unidade recebe pacientes regulados.