27 de setembro de 2019

CEM Diamante completa cinco anos com quase 1,5 milhão de atendimentos

27/09/2019

CEM DIAMANTE COMPLETA CINCO ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO MARANHENSE

O Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro do Diamante, em São Luís (CEM Diamante), completa no dia 27 de setembro, 5 anos desde quando foi inaugurado.

Popularmente conhecido e carinhosamente chamado de CEM Diamante, a unidade gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), tem papel fundamental na saúde do estado.

Com uma importância estratégica dentro da saúde do Maranhão, o Centro realiza atualmente em média 38 mil procedimentos clínicos por mês.

O número de atendimentos só vem crescendo ao longo dos anos. Em 2014, foram ofertados 2.858 atendimentos. Em 2015 já houve um aumento substancial, foram 61.796 atendimentos. Em 2016 o número de consultas e exames realizados na unidade mais do que dobrou, foram 242.730 atendimentos. Em 2017 houve um salto para 342.412 atendimentos realizados no CEM Diamante e no ano passado, em 2018, recorde de 437.050 consultas e exames foram realizados na unidade. Neste ano, de janeiro a agosto, já foram realizados no CEM Diamante, 413.586 atendimentos, até o final do ano de 2019, o número de atendimentos deve ultrapassar 2018, o que só confirma a grande procura das pessoas pelos serviços ofertados na unidade hospitalar, e também, que maranhenses e até pessoas de outros estados que buscam atendimento no CEM Diamante, confiam nos profissionais que trabalham na unidade gerida pela EMSERH. Até agora, quase um milhão e meio de pessoas (1.463.495), já foram atendidas no CEM Diamante, entre consultas e exames.

O CEM Diamante disponibiliza à população atendimento em 19 especialidades médicas, entre elas estão: Clínica Médica, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Vascular, Proctologia, Urologia, Nefrologia, Neurologia, Nutrologia, Nutrição, Psicologia, Reumatologia, Oftalmologia, Mastologia, Endocrinologia e Hepatologia. Entre os exames realizados estão: Ultrassonografia, Doppler Vascular, Eletroencefalograma, Mapa, Holter, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Densitometria Óssea, Endoscopia, Colonoscopia, Ecodopplercardiograma, Raio-x, Tomografia, Ressonância Magnética, Videolaringoscopia, Mamografia, Biópsia, Fototerapia, Audiometria, Urodinamica, Fototerapia, Retinografia e Laser, além de exames laboratoriais.

Fonte: Comunicação e Marketing – EMSERH (ncm@emserh.ma.gov.br)

Eduardo Ericeira