7 de janeiro de 2022

Campanha Janeiro Branco é lançada com foco na saúde mental da família e profissionais de saúde

Fotos: Laécio Fontenele

A campanha Janeiro Branco foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (7), no Shopping da Criança, unidade administrada pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). A campanha tem como foco a saúde mental das pessoas.

“Nós estamos fazendo a abertura da Campanha Janeiro Branco no Shopping da Criança, que é uma unidade que presta assistência à saúde do público infantil. Essa unidade além da saúde, também disponibiliza o lazer da criança, porque o brincar reflete no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças”, pontuou Larissa Ricci, assessora técnica da SES/MA.

Na oportunidade foi organizada uma vasta programação para a família. Pais puderam levar os filhos para um dia de muita diversão no Shopping da Criança. A Fabiane Lima Silva levou o filho Abimael de 6 anos para aproveitar o dia participando das brincadeiras e jogos.

“É muito importante envolver a criança, logo na primeira fase da vida em uma discussão tão relevante como esta que é a saúde mental. E também é de extrema importância que os pais acompanhem esse processo. Quem sai ganhando é a família, afinal todos nós precisamos estar bem para cuidarmos uns dos outros”, ressaltou a operadora de caixa.

Fabiane e o filho Abimael participaram da programação

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida, é preciso olhar para si”, o lançamento contou com a presença de colaboradores que atuam no Shopping da Criança, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e EMSERH.

“A gente começa o ano fazendo planejamento, a questão da ressignificação que é tão importante, adquirir hábitos saudáveis, alimentação saudável, a saúde mental é qualidade de vida. Tem que cuidar da saúde mental desde criança, cuidar da saúde mental da família e cuidar da saúde do trabalhador, dos colaboradores que durante a pandemia tem sido tão importantes, linha de frente no auxílio às pessoas. A importância também de cuidar de quem cuida!”, reforçou Isabelle Rêgo, chefe do Departamento de Saúde Mental da SES/MA.

O diretor administrativo da EMSERH, Will Mesquita frisou que mesmo em tempos de pandemia não se pode abrir mão de debater a questão da saúde mental por meio da campanha Janeiro Branco. “Porque a saúde mental vai ser transversal a todas essas condições, apoiamos essa iniciativa e mais uma vez vamos focar na saúde mental dos nossos funcionários, um melhor condicionamento para todo mundo, sempre destacando a manutenção de um equilíbrio na vida pessoal, profissional, sempre pensando na saúde mental”, frisou Will Mesquita.

Daucyana Castro