25 de agosto de 2017

Araguanã receberá importantes ações do Governo após reunião de Flávio Dino com prefeito Valmir

Governador dialogou com prefeito de Araguanã na tarde desta quarta (23). Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador Flávio Dino e o prefeito de Araguanã, Valmir Amorim, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio dos Leões, para discutir parcerias a serem implementadas no município.

Durante a reunião ficou estabelecido que o Governo do Estado vai implantar o programa Mais Asfalto e doar uma ambulância e uma viatura policial, além de construir uma escola de ensino médio e ajudar na construção do estádio de futebol.

O diálogo é parte da política do Governo de construir políticas públicas para os maranhenses em parceria com as Prefeituras. O governador destacou a importância do programa Mais Asfalto, que contemplará ruas e avenidas de Araguanã, e disse que é uma iniciativa “vitoriosa e muito reconhecida porque tem a capacidade de melhorar a vida da pessoas”, ressaltou.

O prefeito Valmir Amorim avaliou a reunião como muito positiva e disse que sai do Palácio dos Leões “mais feliz do que entrei, pela recepção que eu tive do governador Flávio Dino”. De acordo com ele, Araguanã é um município pequeno e carente que precisa muito do apoio do Governo do Estado.

Por isso, o prefeito apresentou as necessidades da população da cidade e o governador Flávio Dino prontamente atendeu as demandas e vai destinar uma ambulância para reforçar a saúde de Araguanã. Além disso, uma viatura policial será enviada para melhorar a segurança no município.

“Ele vai nos ajudar também na construção do estádio, que é um sonho nosso em Araguanã, e garantiu que semana que vem a ordem de serviço para a escola de ensino médio será assinada”, explicou o prefeito Valmir Amorim.

Também participaram da reunião o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e auxiliares da Prefeitura de Araguanã.