7 de agosto de 2017

11ª edição da Caravana Empresarial reúne empreendedores de Coroatá, Peritoró e Alto Alegre do Maranhão

Empreendedores buscam Juros Zero durante Caravana Empresarial oferece diversos serviços (Foto: Ana Laura). Foto: Nael Reis/Secap

Fortalecer o diálogo com o Governo do Estado e receber orientação sobre programas de incentivo à atividade empresarial estão entre as ações da 11ª edição da Caravana Para o Desenvolvimento Empresarial, que acontece nos próximos dias 09 e 10 de agosto no Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental, em Coroatá.

Além dos empreendedores da cidade, caravanas dos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão também participarão do evento, que contará, ainda, com secretários, presidentes de órgãos e equipes técnicas do governo do Maranhão.

“A Caravana Empresarial é uma oportunidade de diálogo entre a classe empresarial, lideranças locais, além de um espaço para prestação de contas das ações do governo na região. Num segundo momento, oferecemos oficinas, palestras, seminários e serviços prestados por diversos órgãos e secretarias, que são muito importantes para apoiar as atividades empresariais nesse momento de crise”, explica o secretário de Governo, Antônio Nunes.

Até agora, as Caravanas já beneficiaram mais de cinco mil empreendedores, que tiveram a oportunidade de se inscrever no Programa Juros Zero, que garante o pagamento integral dos juros decorrentes de financiamentos junto a instituições bancárias parceiras; e no Mais Empregos, que subsidia mensalmente com R$ 500,00 os empresários que contratam mão  de obra.

Programação 
Além de adesão aos programas de apoio financeiro, os empresários poderão garantir abertura, alteração e baixa de empresas, renegociar dívidas, consultar processos e recebimentos de documentos, além de informações sobre os programas Maranhão Juros Zero, Mais Empregos, Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais, Maranhão Mais Empresas, dentre outros.

Programação

09/08 – Seminário Empresa Fácil – JUCEMA
Público alvo: contabilistas e profissionais do registro de empresas

Hora: 17h às 19h

10/08 – 1ª Palestra – INMEQ
Tema: “Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível”.

Público alvo: Empresários e funcionários do segmento de postos de combustível.
Hora: 9h

2ª Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do Inmetro para produtos pré-medidos”
Público alvo: Empresários e funcionários de supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados.

Hora: 14h

Oficina de Gestão Empresarial – SECTI

Público alvo: micro e pequenos empreendedores.
Hora: 18h30 às 22h

Local: Auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental de Coroatá (Av. da Bandeira, s/n, Centro, Coroatá).

Powered by WPeMatico

Daucyana Castro